sábado, 6 de dezembro de 2014

Hidratação e Bronzeamento



Hidratar sempre!

Sempre é bom reforçar, que devemos tomar em média 2 litros de água por dia. Ainda mais nesses dias quentes, é muito importante nos hidratarmos com água, não vale: refrigerantes, sucos de envelope, chimarrão ou chá, e muito menos esperar sentir sede para beber água. Quando estamos com sede é sinal de que nossas células já estão desidratando, por isso tenha o hábito de tomar água espontaneamente, uma dica é sempre andar com uma garrafinha de água, para se acostumar a tomar sempre.
Se observamos ao nosso redor, sempre vemos pessoas com latas de refrigerante ou sucos, optam por estes para "passar a sede", e ai pergunto: como uma bebida açucarada pode matar a sede de alguém ?
Será que se regarmos uma flor com refrigerante ela sobreviverá? Será que se limparmos uma casa com refrigerante ou suco ela ficará bem limpa? Claro que não, a mesma coisa serve para o nosso corpo, PRECISAMOS DE ÁGUA Pura, filtrada ou mineral.

Além de cuidarmos de nossa hidratação interna, devemos cuidar da nossa pele, e para isso sempre passe protetor solar antes de se expor ao sol, uma dica importante é proteger a pele com alimentos ricos em betacaroteno, ele tem a função de pigmentar a pele protegendo dos danos causados pela radiação, Protetor solar + betacaroteno = bronzeado saudável.
Segue uma receitinha de um suco gostoso e com efeito "bronzeador".

Suco Bronze
Ingredientes:

meio mamão papaia 
1 cenoura
1 goiaba vermelha
meia beterraba
1 limão
3 xícaras de água filtrada ou mineral

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e está pronto para servir.

Uma dica corte o limão ao meio e retire o cabinho branco que divide os gomos, este cabinho é o responsável por deixar o suco amargo. Após você pode bater o limão com a casca mesmo.

Bom apetite, espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário