sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Picolé Melantox (Melancia e Detox)

Picolé Melantox.

Adivinhe: Qual fruta que é doce, 90% de seu peso é água, ajuda nosso organismo a manter o nível correto de água corporal (por ser rica em electrólitos , sódio, magnésio e potássio). Rica em licopeno (antioxidante). Auxilia no bom funcionamento renal, ajuda na "regulação da pressão arterial", cuida de nosso coração (por não conter gordura, ser rica em vitamina C, beta caroteno, licopeno, auxilia na diminuição de LDL). Auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo (antioxidante e vitamina C). Que fruta é essa?
Se você pensou na MELANCIA, acertou, rica nutricionalmente e muito saborosa. Agora imagine tudo isso em um palito, Sim, Picolé de Melancia, olhem que ideia maravilhosa. Todos vão adorar.

Uma dica é poder levar para a beira da praia, assim você não ataca o carrinho do picolé, que fica atiçando nossas gordices.

Faça e depois me conte como ficou:

Receita Picolé de Melancia Detox

Ingredientes:
1/2 melancia média
4 limões
10g de gengibre
200ml de suco de laranja
2 folhas de couve
1/2 maço de hortelã

Modo de Preparo:

Lave a hortelã, couve e gengibre. Bata a polpa da melancia no liquidificador, e adicione o suco de 3 limões. Retire  a parte mais esbranquiçada da melancia bata, peneire, e reserve na geladeira. Bata o suco detox (gengibre, suco de laranja, a couve, hortelã e o suco de 1 limão). Coloque o suco vermelho nas forminhas de picolé, mas deixe um espaço na borda. Coloque no congelador por 30 minutos, para que o picolé endureça um pouco e você possa colocar os palitos.Volte ao congelador, e deixe congelar. Retire do congelador e coloque uma fina camada do suco mais esbranquiçado, e congele de novo. Por último acrescente o suco detox, e congele novamente. Pronto agora é só saborear.

Dica: Para desenformar coloque a forminha em água morna. Acrescente no suco vermelho sementinhas de melancia para decorar e dar um certo charme. 
Bom apetite, com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário